Vem aí Escola no Campo 2020

O Projeto Escola no Campo é fruto da parceria entre a Coocam e a Syngenta e apoio da Fundação Abrinq com o propósito de potencializar o desenvolvimento e a educação de crianças e adolescentes em escolas públicas municipais, especialmente aquelas próximas de comunidades rurais.

Desde 2004, tem promovido atividades relacionadas ao meio ambiente, agricultura sustentável, à produção de alimentos saudáveis, aos direitos das crianças e dos adolescentes… ou seja, são diversas ações realizadas em prol de um mundo mais justo. Os participantes são estimulados a transmitir o que aprendem para suas famílias e para a sociedade em que vivem.

Em 2020, o Projeto terá a participação de aproximadamente 400 alunos de escolas da região de Campos Novos (SC), Zortéa (SC), Lebon Régis (SC), Fraiburgo (SC) e São Cristóvão do Sul, beneficiando toda a comunidade onde os estudantes estão inclusos.

Aguarde para mais um ano de atividades. O contato com as escolas já foi realizado! No mês de abril, teremos a primeira reunião, onde educadores e idealizadores se reunem para planejar, traçar metas e assim, realizar a 27ª edição do Projeto Escola no Campo da Coocam e Syngenta.

O principal resultado é o aumento da qualidade nas práticas agrícolas das regiões atendidas e o crescimento da autoestima dos jovens que vivem nas áreas rurais, a partir do momento em que tomam conhecimento da importância do agricultor na economia do país.