nossa história

Focada no crescimento e no desenvolvimento dos produtores agropecuários e das comunidades onde atua – a Coocam completa 25 anos, em 2018 – uma história de muitos esforços e resultados. Com programas e serviços diversificados é sinônimo de credibilidade e confiança.

O início foi parecido como qualquer negócio, mas a dedicação de todos os associados envolvidos naquele novo projeto fez o grande diferencial. A Coocam iniciou suas atividades no setor de agronegócio no dia 21 de janeiro de 1993, a partir da experiência e iniciativa de um grupo de 48 produtores com visão além da realidade da época e com sonhos em comum.

Nesta trajetória a Coocam cresceu e juntos também cresceram os associados, colaboradores e a comunidade dos municípios de atuação. Graças ao esforço de uma equipe formada por profissionais que trabalham evidenciando os pilares do cooperativismo, se tornou referência e uma das maiores cooperativas do estado de Santa Catarina. Uma verdadeira história de cooperação.

Você sabia?

A Coocam funcionou em sede provisória durante um ano, onde estavam instalados apenas os escritórios e não tinha qualquer unidade armazenadora própria. No entanto, sempre contou com a participação de seus sócios para as tomada de decisões, fazendo com que grandes investimentos fossem feitos. Desta forma, o desenvolvimento foi rápido e intenso.