Michuim

O Michuim é a maior confraternização social da Coocam e nasceu no mesmo ano de fundação da cooperativa – em 1993, onde os convidados têm oportunidades de manter contato com profissionais ou representantes de diversas áreas. Exclusivo para homens – o Michuim da Coocam acontece anualmente no último sábado do mês de novembro na Fazenda São João em Campos Novos.

Mantendo as mesmas características do início, a festa acontece em meio à natureza – um espaço preservado com muito carinho pela família Di Domenico. Os convites são distribuídos em diversos estados brasileiros, passam de 2 mil. São direcionados pata produtores rurais, parceiros, fornecedores, clientes da Coocam, autoridades públicas e privadas, associados e amigos da Cooperativa. Um encontro que valoriza as boas relações, o ser humano e as instituições parceiras.

Prato principal

O Michuim, prato principal, é um carneiro recheado, que tem sua especificidade desde o momento do abate até o preparo, com um tempero especial que agrada a todos. O prato de origem marroquina, aperfeiçoado pelos franceses foi adaptado para as condições locais. Para a preparação do evento, mais de 100 colaboradores voluntários, estão envolvidos em todas as fases da organização.

Michuim 2018