Notícias

08 de dezembro de 2017

Michuim da Coocam será destaque no programa Cooperativismo em Notícia neste final de semana pela TV

O Michuim da Coocam que já se tornou tradicional é o símbolo do movimento cooperativista agropecuário catarinense. Primeiro porque celebra convivência, segundo porque é harmônico e terceiro porque movimenta a economia regional. Um encontro que valoriza as boas relações, o ser humano e as instituições parceiras da Copetariva Agropecuária Camponovense (Coocam).

Para alimentar os 1500 convidados foi preciso acionar um batalhão de colaboradores - mais de 100 pessoas. Uns cuidando do próprio Michuim, que é um cordeiro assado inteiro, prato da cultura marroquina; outro tanto queimando as mãos para assar paleta de ovelha e costela de gado, além daqueles que contribuem para que o evento seja um dia especial à todos os convidados.

O Michuim 2017 ultrapassou as fronteiras regionais, isso porque vieram convidados do Rio Grande do Sul, do Paraná, de Goiás e do Mato Grosso. E contou com a presença de muitos cooperativistas, também. Aliás, eles foram maioria. Todos vieram brindar um ano que foi de instabilidades para o setor, mas de resultados positivos.

A 24ª edição do Michuim da Coocam será destaque no Cooperativismo em Notícia neste final de semana pela TV, programa produzido pela equipe de comunicação da FECOAGRO/SC e veiculado pelo Canal Rural no sábado (09/12) às 08h30, com reprise na quinta-feiras às 11h.

No SBT/SC a exibição é feita nos domingos às 09h30.Na Record News estamos na grade de programação de sábado às 09h. Na TV da Cidade de Joinville a veiculação acontece sempre nos domingos às 07h30. Na TVCOOP/SC o programa é exibido nos sábados e domingos às 13h; na segunda-feira às 13h05 e na terça-feira às 07h10.

O programa também fica disponível no site da FECOAGRO: www.fecoagro.coop.br.

 

Informações: FECOAGRO/SC