Notícias

10 de julho de 2018

Atitudes movem o mundo - 4ª edição da Caminhada Ecológica da Coocam reuniu cerca de 100 pessoas

Evento foi organizado pela SER Coocam em parceria com o Moto Clube Bixo do Mato.

Sensibilizar, mobilizar e concentrar esforços junto às cooperativas para promover e intensificar as ações voluntárias dos cooperados e colaboradores das cooperativas. Esses são os principais pilares do Dia de Cooperar – Dia C, evento que mostra a capacidade das pessoas em transformar vidas e realidades. Somente no ano passado mais de dois milhões de brasileiros participaram de ações espalhadas em todo o país.

Há 4 anos a Cooperativa Agropecuária Camponovense (Coocam), realiza a Caminhada Ecológica – uma trilha em meio a natureza, onde os participantes percorrem mais de oito quilômetros com uma parada no caminho para o plantio de árvores. Neste ano de 2018, o evento de integração – mas, principalmente de ação e reflexão sobre a importância de preservar o meio ambiente – aconteceu no domingo (08), com café da manhã na Fazenda São João e logo após a caminhada até a Sede do Bixo do Mato onde foi servido almoço. Cerca de 100 pessoas participaram da ação que comemora ainda, o Dia Internacional do Cooperativismo.

Conforme o vice-presidente da Coocam, Riscala Fadel Júnior, é preciso continuar desenvolvendo essa consciência ecológica, em especial nas crianças. “Temos muita mata preservadas no Brasil e os produtores estão conscientes da importância de preservar o meio ambiente e portanto, estamos fazendo nossa parte. Com mobilizações como a caminhada ecológica, estamos repassando exemplos, principalmente para as crianças. A agricultura brasileira é responsável por grande parte do PIB nacional e com certeza, os produtores também fazem sua parte na preservação do meio ambiente”, discursou Júnior.

Organização

Com o intuito de levar o espírito cooperativista às comunidades urbanas, o Dia de Cooperar é uma iniciativa da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Osesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), realizado anualmente em todo o Brasil. Em Campos Novos o Dia C é comemorado com a Caminhada Ecológica, evento organizado pela Coocam, com total apoio da Sociedade Esportiva e Recreativa dos Funcionários e Associados da Coocam (SER Coocam) e o Motoclube Bixo do Mato.