Notícias

18 de setembro de 2018

Começou a Sipat 2018 na Coocam

Entre os dias 17 até 21 de setembro, a Cooperativa Agropecuária Camponovense (Coocam), está realizando a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat) 2018. O evento direcionado à todos os colaboradores da cooperativa é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo e o Serviço Social da Indústria (Sesi) de Santa Catarina 

 

No primeiro dia da Sipat Coocam, teve Missa celebrada pelo Pároco da Paróquia São João Batista de Campos Novos, Padre Alcides Angonese. Na programação ainda, diversas palestras voltadas conscientização, bem estar e saúde física e mental dos colaboradores.

 

A Sipat tem como princípios, promover conhecimento e conscientizar os funcionários sobre prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho, além de orientações sobre assuntos que fazem a diferença no dia a dia familiar, social e profissional.

 

Na abertura da Sipat, o presidente da Coocam, João Carlos Di Domenico, enfatizou sobre a importância de ter equilíbrio no dia a dia e ainda, desejou sucesso na edição 2018 da Sipat. “Parabéns à todos nós por participarmos de uma semana de conhecimento e de prevenção. Que Deus nos auxilie para continuarmos sem acidentes de trabalho, como foi nesse último ano”, disse João Carlos. Durante todo o ano de 2018, não houve nenhum acidente de trabalho na Coocam.

 

 

Programação

 

17/09 – Missa

 

 

 18/09 - Palestras

Cuidando de mim para cuidar do outro;

Nada muda se eu nao mudar: atitude na prevenção de acidentes no trabalho.

 

 

19/09 - Palestras

Gerenciamento de estresse;

Efeitos das drogas e do álcool na saúde mental e comportamental.

 

20 e 21/09 - Tenda da Saúde

Com teste de glicemia, aferição de pressão arterial, teste de flexibilidade, teste de acuidade visual, balança de bioimpedância in body.