Notícias

16 de agosto de 2019

João Carlos Di Domenico recebe deputado Cobalchini

O presidente da Coocam, João Carlos Di Domenico, recebeu na manhã desta sexta-feira (16/08), o deputado estadual, Valdir Cobalchini. Acompanhado dos vereadores do legislativo de Campos Novos, Adavilson Telles, o Mancha e Darcy Rodrigo Pedroso – presidente da Câmara, além do assessor do parlamentar. O objetivo da visita do deputado foi demonstrar apoio junto aos produtores rurais sobre a decisão do governador Carlos Moises da Silva, no valor do ICMS (17%) nos defensivos químicos em Santa Catarina.

Durante a conversa o deputado reafirmou sua posição sobre a pauta - o fim dos incentivos fiscais nos defensivos agrícolas, uma conquista dos produtores rurais, há 18 anos. “A posição de vocês é a nossa lá na Alesc”, comentou Cobalchini, ressaltando que José Zeferino Pedroso, presidente da Faesc, está muito próximo dos deputados e juntos estão buscando alternativas para ajudar a classe produtora, assim como outras entidades representativas.

O presidente da Coocam ressaltou que o setor produtivo busca apoio de todos os deputados do Legislativo Catarinense. “Não é nada partidário! É algo de fundamento economico para o estado. Precisamos da colabotração e apoio dos deputados”, disse João Carlos.

Na manhã desta sexta-feira, o presidente da Federação de Agricultura do Estado de Santa Catarina (Faesc), José Zeferino Pedroso, publicou carta aberta (leia a carta: http://www.sistemafaesc.com.br/Noticias/Detalhe/15262) criticando o governador de Santa Catarina, Carlos Móises. Após a publicação, o governador decidiu receber representantes do setor produtivi do estado, na próxima quinta-feira (22/08), às 14h no Palácio da Agronômica.