Notícias

23 de fevereiro de 2018

Amanhã tem Dia de Campo da Coocam, na filial de Curitibanos

 

Durante os meses de fevereiro e março, anualmente a Cooperativa Agropecuária Camponovense (Coocam) realiza os Dias de Campo em suas filiais. O calendário de 2018 iniciou no dia 03 de fevereiro, em Ribeirão Cascalheira – no Mato Grosso e a programação teve continuidade no sábado passado, na filial de Barracão, no Rio Grande do Sul e amanhã o evento será na filial de Curitibanos.

 

Os eventos têm o objetivo de apresentar as altas tecnologias ao homem do campo, sem fins comerciais. Proporcionam momentos de aprendizado e mais conhecimento, onde os produtores recebem as últimas dados das inovações tecnológicas do agronegócio, uma forma de difundir o que as empresas parceiras têm de novidades e os lançamentos no mercado para maior produtividade das lavouras.

 

O presidente da Coocam, João Carlos Di Domenico lembra que esse modelo de Dia de Campo realizado pela cooperativa é diferenciado e tem sido sucesso junto aos produtores. Na opinião dele, tecnicamente é muito melhor, pois, possibilita a comparação e adaptação das novas variedades de sementes conforme a região. Junto com empresas parceiras, a cooperativa tem quatro campos demonstrativos, um em cada município onde tem filial.

 

O vice-presidente da Coocam, Riscala Fadel Junior, reforçou que os Dias de Campo da Coocam apresentam diversas novidades do setor e neste ano em especial, os produtores estão acompanhando as melhorias genéticas das sementes. Segundo ele, tem muita tecnologia nova no mercado, uma nova arquitetura de planta e materiais genéticos diferentes, onde certamente terão representação na produtividade das lavouras.

 

Autoridades locais e regionais, associados, colaboradores e produtores convidados participam dos Dias de Campo Coocam.

 

Neste ano a Coocam está servindo bolo após o almoço dos Dias de Campo, uma forma de comemorar juntamente com os produtores o aniversário da cooperativa. Dia 21 de janeiro a Coocam completou 25 anos de fundação e a data será celebrada durante todo o ano.

 

A imprensa é sempre parceira da Coocam e acompanha as atividades frequentemente. Além dos meios de comunicação regionais, a TV Coop – Fecoagro/SC estará no Dia de Campo na filial de Curitibanos, com transmissão ao vivo. A Coocam encerra o calendário dos Dias de Campo 2018, no dia 10 de março, na filial de Lebon Régis (SC).

 

 

Dia de Campo Cravil

 

Desde quarta-feira até hoje, dia 23, a Coocam está participando do Dia de Campo Cravil, em Rio do Sul. Os visitantes do evento acompanham de perto os resultados das Sementes com a marca Coocam. Visite o site da cooperativa camponovense (www.coocam.com.br) e conheça o sistema de Rastreabilidade, onde o produtor recebe informações detalhadas sobre a origem e as características dos produtos, desde a produção da semente, tratamentos e testes laboratoriais, até a multiplicação no campo.