Notícias

28 de fevereiro de 2018

Coocam realiza Dia de Campo em Curitibanos

Aproximadamente 300 pessoas passaram pelo campo demonstrativo da filial de Curitibanos. O evento técnico aconteceu no sábado passado.

Um evento focado aos produtores, para receberem informações pontuais do setor, com apresentação dos últimos lançamentos e novas técnicas. Assim a Cooperativa Agropecuária Camponovense (Coocam) cumpre com seu objetivo ao realizar os Dias de Campo em todas as filiais. Um projeto simples, prático e objetivo, como descreve João Carlos Di Domenico, presidente da Coocam.

“As diversidades acontecem a cada safra e nos Dias de Campo nossa equipe de profissionais mostram as tecnologias disponíveis e as novas técnicas no manejo das culturas de verão, com foco direto no milho e soja”, reforça, João Carlos Di Domenico. Anualmente os eventos são realizados entre os meses de fevereiro e março.

Na filial de Curitibanos, aproximadamente 300 pessoas passaram pelo campo demonstrativo no último sábado (24), entre os participantes estavam, autoridades como o presidente da Cidasc, Enori Barbieri; o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, Airton Spies, prefeitos e vereadores, além dos produtores da região, colaboradores e imprensa.

Durante a abertura oficial, em seu pronunciamento Airton Spies enfatizou o trabalho do sistema cooperativista no estado de Santa Catarina. “As cooperativas agropecuárias fazem acontecer sendo base do sucesso do agronegócio brasileiro”.  Sobre o Dia de Campo Coocam Spies acrescentou que a cooperativa mostra o nível de trabalho contínuo. “Esse esforço é necessário para que o homem do campo se mantenha competitivo na atividade”, disse o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca.

Já o vice-presidente da Coocam, Riscala Miguel Fadel Junior, falou do desenvolvimento e crescimento do setor, através da união. “Os lucros da cooperativa devem ser investidos. É assim que a Coocam atua nesses 25 anos, sempre reinvestiu seus lucros, pois, se os associados e produtores vão bem, a cooperativa também cresce”. 

O prefeito de Curitibanos, José Antonio Guidi, reconhece o trabalho da Coocam no município destacando que grande parte da economia local vem do agronegócio. Além do tradicional almoço, neste ano a Coocam está servindo bolo nos Dias de Campo, uma forma de comemorar o aniversário da cooperativa com todos os produtores.

A equipe da TV Coop – Fecoagro/SC participou do Dia de Campo na filial de Curitibanos, com transmissão ao vivo. Assim como a imprensa local e regional participaram do evento. A Coocam encerra o calendário dos Dias de Campo 2018, no dia 10 de março, na filial de Lebon Régis (SC).

Formato

Os Dias de Campo Coocam têm formato diferente dos habituais. As visitas acontecem de uma forma designada, conforme a chegada dos produtores ao campo demonstrativo. Eles visitam os estandes das empresas parceiras, sempre em grupos e cada companhia faz suas explanações, apresentando todas as tecnologias e últimos lançamentos, tudo de forma muito explicativa. “Os produtores tem oportunidade de sanar todas as dúvidas de forma prática, simples e objetiva, sem perder a qualidade e o foco”, finaliza o presidente da Coocam, lembrando que o produtor não perde tempo e a cooperativa não tem grandes honoráveis, e assim mesmo, o evento é satisfatório e muito positivo.

 Mais fotos, acompanhe no facebook: /coocam.sc