Notícias

28 de fevereiro de 2018

Coocam participa do Dia de Campo Cravil

Entre os dias 21 a 23 de fevereiro, colaboradores do setor técnico da Cooperativa Agropecuária Camponovense (Coocam) estiveram expondo as Sementes Coocam no Dia de Campo Cravil, em Rio do Sul. O presidente da Coocam, João Carlos Di Domenico prestigiou o evento organizado pela Cooperativa Regional Agropecuária Vale do Itajaí (Cravil), na quinta-feira (22).

 

O Dia de Campo Cravil, teve mais de 50 Estações com áreas destinadas as culturas de grãos, entre elas o feijão, a soja, o arroz e o milho – grão e silagem. No setor de hortifrútis estão o tomate, o couve-flor, repolho, alface crespa e lisa, abóbora moranga e cabotiá, feijão de vagem e pimentão. A novidade desta edição é uma área destinada a cultura de banana.

 

No setor da pecuária as empresas apresentaram um portfólio de tecnologias, entre produtos e serviços, e a equipe Cravil preparou uma coleção com mais de 20 variedades de pastagem perene. Atendendo a uma demanda, a Cooperativa realizou o Balcão de Negócios, que neste ano disponibilizou mais de 400 animais das raças Jersey e Holandesa para negociação entre os produtores que visitaram o Dia de Campo.

 

A edição 2018 do Dia de Campo Cravil teve ainda, exposição de máquinas e implementos agrícolas, entre outros produtos e serviços direcionados ao meio rural. Mais de 2.500 pessoas, entre eles, técnicos, acadêmicos, lideranças e profissionais do setor agropecuário participaram do Dia de Campo Cravil.

 

Os visitantes acompanharam de perto os resultados das variedades de sementes com a marca Coocam. A Cravil é parceira na comercialização de sementes de soja, assim como a Bayer e a Brasmax são parceiras na produção dos grãos produzidos pela cooperativa camponovense.

 

Sementes Coocam

 

Sementes de qualidade com alta germinação e vigor é prioridade na Coocam. A Cooperativa possui Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) e Tratamento de Semente Industrial (TSI), atendendo as necessidades dos produtores.

 

Com o sistema de Rastreabilidade, o produtor recebe informações detalhadas sobre a origem e as características dos produtos, desde a sua produção das sementes, tratamentos e testes laboratoriais, até a multiplicação no campo.

 

Saiba mais sobre a produção de sementes e conheça o Sistema de Rastreabilidade, visitando nosso site: http://www.coocam.com.br/sementes.php