Notícias

15 de maio de 2018

Setor de transporte participa de palestra alusiva ao Maio Amarelo

Na busca de encontrar os melhores métodos de proteção, a Cooperativa Agropecuária Camponovense (Coocam), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) de Santa Catarina, realizou palestra aos profissionais do setor de transporte.

No total 47 colaboradores, divididos em duas turmas, participaram da palestra ministrada por Sirlei Paggi, da empresa Virtu Desenvolvimento Humano. O tema abordado pela palestrante foi “Comportamento Seguro”.

O objetivo da Coocam com a capacitação, é desenvolver e aprimorar a consciência do comportamento seguro nos aspectos de segurança e saúde dos colaboradores que exercem a função de motorista. A capacitação aconteceu na última terça-feira (14/05) e faz parte das atividades de conscientização do Maio Amarelo.

 

Maio Amarelo

O Movimento  fomenta discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito. Assim como em 2017, o tema de 2018 propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e propõe uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo os condutores, pedestres e passageiros, em optarem por um trânsito mais seguro.