Notícias

10 de outubro de 2018

Reunião da equipe do Projeto Escola no Campo

Na última sexta-feira (05/10), a equipe de profissionais da Coocam e Syngenta – cooperativa e empresa idealizadoras do Projeto Escola no Campo (PEC) na região, se reuniram para organizar as próximas etapas da ação. Neste segundo semestre, os alunos estão estudando os conteúdos didáticos e realizando atividades práticas, como por exemplo, o desenvolvimento da horta escolar – um incentivo para a produção e consumo de alimentos saudáveis.

De acordo com a coordenadora do Projeto Escola no Campo, Cristiane Aparecida Moro, entre outros assuntos pertinentes, durante a reunião foi organizado o calendário de visitas nas escolas, data em que acontece a avaliação do Voo do Conhecimento e conferência dos trabalhos práticos realizados em cada escola.

O PEC iniciou no mês de março, com encerramento no mês de novembro, com a confraternização entre os participantes de todos os municípios envolvidos. Neste ano de 2018, são cerca de 500 alunos, além de quase 80 educadores de 16 escolas, representando os municípios de Abdon Batista, Campos Novos, Celso Ramos, Fraiburgo, Lebon Régis, São Cristóvão do Sul, Vargem e Zortéa.

O encerramento com a formatura e entrega dos certificados aos alunos – agentes ambientais, acontece em Campos Novos, cidade sede da Coocam. Na oportunidade são premiados os destaques nos Concursos de desenhos e frases e entregue medalhas aos aluno Nota 10, além de premiações em dinheiro para a escola destaque.

O principal retorno aos realizadores é a contribuição na formação de cidadãos comprometidos com o mundo ao seu redor. Os futuros agentes ambientais são alunos de 5° e 6° ano, com idade entre 10 e 12 anos.