Notícias

13 de maio de 2019

Projeto Escola no Campo realiza capacitação com os profissionais da educação

Nesta terça-feira (14), a equipe da Cooperativa Agropecuária Camponovense (Coocam) e representantes da Syngenta irão se reunir com os educadores dos municípios participantes do Projeto Escola no Campo (PEC) 2019. O encontro acontece a partir das 8h da manhã, na Sede da cooperativa (SER Coocam) e tem como objetivo capacitar os profissionais que estão à frente da iniciativa.

Na ocasião, os professores receberão o Regulamento 2019 e a Apostila do Professor, além de participarem de outras atividades referentes a 16ª edição. O Projeto oferece material didático específico e conta com a participação ativa dos professores, que são os responsáveis por inserirem os conteúdos educativos na grade curricular das séries atendidas.

Conforme a coordenadora do PEC, Cristiane Aparecida Moro, em 2019 serão 472 alunos – de 5ºs e 6ºs Anos, representantes de 14 escolas de 06 municípios da região – Campos Novos, Fraiburgo, Lebon Régis, São Cristovão do Sul, Vargem e Zortéa. Cerca de 50 professores estarão presentes neste primeiro encontro, no entanto, toda a equipe de profissionais de educação envolvida, passa de 70 pessoas. Fazem parte da equipe Coocam e Syngenta, 10 colaboradores, são profissionais ligados diretamente com as atividades.

O principal intuito do Escola no Campo é formar agentes ambientais, contribuintes no desenvolvimento sustentável das comunidades do campo através da qualidade na educação, integrando iniciativas em diversas áreas. Além da escola e alunos, os pais e a comunidade são beneficiados com a iniciativa.

Cristiane Aparecida Moro, lembra que o PEC é formado por seis etapas. Iniciado já no mês de janeiro, atravé do contato junto às secretarias de educação e reuniões internas entre os idealizadores – equipe Coocam e Syngenta. A reunião com os professores é a segunda etapa do Projeto. A próxima etapa começa ainda nesse mês, quando as equipes formadas pelos colaboradores da Coocam e da Syngenta estarão visitando todas as escolas para apresentar o Projeto e assim, as crianças iniciem as atividades.