Notícias

21 de maio de 2019

Colaboradores da Coocam são atendidos pelo Programa Saúde do Trabalhador

Na manhã desta terça-feira (21/05), iniciaram os atendimentos do Programa Saúde do Trabalhador na Cooperativa Agropecuária Camponovense (Coocam). Durante os próximos dias a enfermeira Alessandra da Silva Santos, responsável pelos atendimentos na Unidade Móvel, estará recebendo os colaboradores do setor administrativo da cooperativa.

Segundo a analista de Recursos Humanos da Coocam, Ana Paula Galgaro, os agendamentos dos interessados na adesão estão sendo realizados por setor de forma voluntária, porém, todos os profissionais tem o direito de realizar os procedimentos. “Nos próximos dias estaremos agendando o atendimento dos colaboradores do Setor Operacional, Transporte e Fábrica de Ração”, compartilhou Ana Paula, responsável pelos agendamentos na Coocam.

O Programa Saúde do Trabalhador é oferecido através da parceria entre as secretarias de saúde e de Indústria, Comércio e Turismo de Campos Novos. São realizadas consultas de enfermagem, exames rápidos e laboratoriais, além de agendamentos de consultas médicas e encaminhamentos necessários para os cuidados da saúde dos trabalhadores.

Além de todos os exames para prevenção de doenças, assim como encaminhamento para especialistas – caso hajam diaginósticos positivos sobre uma determinada doença, o Programa visa o bem-estar dos profissionais das empresas camponovenses.

Durante a abertura do Programa Saúde do Trabalhador, o presidente João Carlos Di Domenico, juntamente com os colaboradores do administrativo da Coocam, recepcionaram a equipe da administração municipal de Campos Novos. Além dos secretários envolvidos no projeto, estiveram presentes na abertura, o prefeito Silvio Alexandre Zancanaro e o vice-prefeito Gilmar Marco Pereira.

No final da abertura oficial do Programa na cooperaativa, o Programa Saúde do Trabalhador, por intermédio do prefeito, entregou uma placa de reconhecimento à Coocam, onde foi fixada no mural da cooperativa.