Notícias

10 de setembro de 2019

Coocam e Senar orientam produtores sobre NFP-e

Na próxima semana, a Cooperativa Agropecuária Camponovense (Coocam), em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Campos Novos através da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) e por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de Santa Catarina (Senar/SC), realizará treinamento direcionado aos clientes da cooperativa. O encontro pretende, orientar os usuários sobre a emissão de Nota Fiscal de Produtor Rural eletrônica – NFP-e, uma obrigatoriedade em Santa Catarina a partir do dia 1º de janeiro de 2020.

A começar nessa data, todas as operações interestaduais, ou seja, vendas para outros estados do Brasil oriundas do setor, deverão constar NFP-e obrigatoriamente. Será vedada a utilização da Nota Fiscal de Produtor Rural em papel, conforme utilizada até o momento. Nas transações dentro do estado catarinense o produtor poderá optar pela emissão da NFP-e, ou permanecer utilizando a Nota Fiscal em papel.

Durante o treinamento ministrado pelo técnico de arrecadação do Senar, Emerson Gava, os produtores da Coocam poderão sanar todas as dúvidas e ainda, ouvir inúmeras orientações pertinentes e úteis no dia a dia. Uma das vantagens do novo modelo de emissão é a redução de erros de escrituração; ainda, a NFP-e otimizará o tempo do produtor, pois, poderá ser feita em qualquer lugar com  um computador acessado à internet.

O evento acontecerá na próxima terça-feira, dia 17 de setembro, às 9 horas da manhã, na Sede Recreativa dos Funcionários e Associados da Coocam (SER Coocam).