Notícias

31 de julho de 2020

Programa Cooperativismo em Notícia realiza minissérie com as cooperativas

João Carlos Di Domenico, presidente da Coocam é um dos entrevistados, via teleconferência.

Desde o início do mês de julho, a Federação das Cooperativas Agrícolas de Santa Catarina (Fecoagro), está apresentando uma série de entrevistas com os presidentes das cooperativas do sistema, abordando assuntos pontuais sobre a maneira que as cooperativas estão enfrentando a pandemia do coronavírus e os projetos desenhados para o futuro. A ideia é que cada uma das partes possam expor as dúvidas, preocupações e as angústias que atormentam o setor e o mundo.

A minissérie vai ao ar semanalmente, desde o início de julho, finalizando neste final de semana. O programa Cooperativismo em Notícia vai apresentar entrevista com o presidente da Coocam, João Carlos Di Domenico, além de representantes de outras duas cooperativas da rede. “Fomos atingidos em plena safra e o agronegócio não parou”, é uma das frases de João Carlos no programa deste final de semana exibido em vários canais de comunicação. O presidente da Coocam vai comentar ainda, sobre o papel dos órgãos públicos neste momento de crises.

Todas as cooperativas adotaram novos protocolos que poderão servir de base em futuras ações de cada uma delas, porque a pandemia ajudou a desenvolver alguns conceitos que haviam ficado pelo caminho, como o uso da internet rural, por exemplo.

O programa é produzido pela equipe de comunicação da Fecoagro e veiculado pelo Canal Rural aos sábados às 08h30. No SBT/SC a exibição é feita aos domingos às 09h30. Na Record News o programa exclusivo está na grade dos sábados às 13h. Na TV COOP/SC a veiculação acontece sempre aos sábados e domingos às 13h; na segunda-feira às 13h05 e na terça-feira às 07h10. O programa também está disponível no site e Facebook da Fecoagro.