Notícias

28 de September de 2020

Semana do Campo Limpo Coocam recolhe mais de 22 mil embalagens vazias de defensivos agrícolas

Entre os dias 25 de agosto e 10 de setembro, a Cooperativa Agropecuária Camponovense (Coocam) realizou mais uma edição da Semana do Campo Limpo, nas filiais de Barracão, Curitibanos e Lebon Régis. A novidade deste ano foi a ampliação dos dias de recebimento devido a pandemia do coronavírus.

No total foram recolhidas 22,04 mil embalagens vazias de defensivos agrícolas, o que representa 7,5 toneladas de materiais retirados das lavouras dos produtores da cooperativa e o principal, com destino ambientalmente correto. Todo o recolhimento foi entregue para a Central da Associação das Revendas de Agrotóxicos da Região de Campos Novos (Ararcam).

Conforme a engenheira agrônoma e responsável pelo projeto da Coocam, Kalinka Francóise, o recebimento das embalagens foi um sucesso novamente. “Apesar da pandemia, muitos produtores participaram demonstrando preocupação sobre a destinação correta das embalagens. Dessa forma, os grandes elos do agronegócio, a cooperativa, e o produtor rural, fazem a sua parte para a conservação do meio ambiente e a sustentabilidade do planeta”, diz. Kalinka agradece a participação dos produtores na Semana do Campo Limpo Coocam.