Notícias

23 de October de 2020

Paulo Graeff Junior é um dos integrantes do curso Aliança Técnica ciclo 2019/20, da Syngenta

O engenheiro agrônomo da Cooperativa Agropecuária Camponovense (Coocam), Paulo Graeff Junior recebeu o certificado após conclusão do Aliança Técnica, curso realizado pelo Centro de Excelência da Syngenta e direcionado aos profissionais da área técnica de cooperativas de todo o país. O certificado é reconhecido pela Instituição de Ensino Rehagro – Formação no Agronegócio.

A capacitação oportuniza os participantes ampliar o conhecimento teórico e prático, através dos encontros com especialistas em plantas daninhas, pragas e doenças. Questões climáticas, boas práticas de vendas e relacionamento, também foram temas abordados durante o curso.

Devido a pandemia do coronavírus, as aulas dessa última turma, sofreram alterações. Apenas o primeiro módulo foi presencial, o segundo e o terceiro precisaram ser on-line e o quarto módulo que contemplava uma viagem internacional não acorreu pelo fato de o mundo estar vivendo um ano atípico com o Covid-19 e sem opção de realizar no formato tradicional.

Paulo compartilha sua experiência. “O curso foi muito bom! Tive oportunidade de aprofundar meus conhecimentos técnicos, com aulas teóricas ministradas por professores reconhecidos nacionalmente. Outro ponto importante do curso foi a troca de experiências, já que convivemos com colegas de profissão de outras cooperativas de diversos setores, nãona minha área de atuação.”, compartilha Paulo.

O curso Aliança Técnica ciclo 2019/20, da Syngenta contou com a participação de profissionais técnicos de 32 cooperativas de diversas regiões do Brasil.