Notícias

30 de November de 2020

Coocam realizou a Sipat 2020

Tomando os devidos cuidados de distanciamento e as medidas necessárias para garantir o bem-estar e segurança dos trabalhadores, entre os dias 23 a 27 de novembro aconteceu a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) da Coocam – um momento de reciclagem e capacitação dos profissionais de todos os setores da cooperativa. Cada colaborador é um agente essencial para o resultado final e os cuidados precisam fazer parte da rotina diária. Para reforçar tudo isso, anualmente acontece a Sipat.

Com o tema “Segurança é um dever e responsabilidade de todos”, a Sipat 2020 da Coocam teve uma programação especial, com palestras focadas em temas pertinentes como – gerenciamento do stress e qualidade de vida. Tenda da saúde – com avaliação bioimpedância, teste de glicose e aferição de pressão. Teatro voltado a saúde e segurança no trabalho – onde os atores mostraram de forma descontraída, a importância de usar EPIs nas rotinas de trabalho. Houve também, a tradicional missa – celebrada pelo pároco da Paróquia São João Batista, Padre Dirceu de Rocco.

Todas as atividades realizadas durante a Sipat, foram ministradas pelos profissionais do Sistema Fiesc/Sesi. No encerramento teve cooffe break para confraternização entre os participantes.