Notícias

30 de March de 2021

Marcos Panisson, cliente da Coocam em Curitibanos é o entrevistado da Resenha do Cooperativismo desta semana

“Sempre gostei! Desde os 15 anos eu trabalho na agricultura”; comenta o produtor rural, Marcos Panisson, cliente da Coocam na filial de Curitibanos, em entrevista para o Programa da TV Coop, Resenha do Cooperativismo e Agronegócio – Gente que Fez e Gente que Faz o Agronegócio e que vai ao ar nos próximos dias. É assim, cada reportagem mostra particularidades dos entrevistados, mas, a base de cada história é sempre a mesma – o amor pelo meio rural.

Por meio da Federação das Cooperativas Agropecuárias de Santa Catarina (Fecoagro), há mais de um ano, o jornalista Sebastião Garcia, visita propriedades rurais em todas as regiões do estado catarinense e parte do Rio Grande do Sul, para ouvir e reportar os exemplos vividos no campo. Seguidamente, associados e clientes da Coocam são pauta das reportagens.

Marcos Panisson é um grande exemplo de eficiência no campo, sua história no agro é baseada no trabalho, na parceria e na biografia da família. Ele é cliente da Coocam há vários anos e as negociações para os trabalhos na propriedade, são feitas por meio da cooperativa.

Sobre o amor pelo meio rural, principal receita segundo Panisson, é jamais desistir, além claro, de muito trabalho. Para ele, a agricultura sempre será um bom negócio já que o mundo precisa de alimentos.

A reportagem especial vai ao ar na próxima sexta-feira (02), 06h no Canal Rural e às 12h30 na Record News SC. Os programas também estão disponíveis no canal da TV Coop/SC.