Notícias

14 de December de 2021

Família do município de Lebon Régis, cliente da Coocam, estará no Programa Resenha do Cooperativismo e Agronegócio

Na próxima sexta-feira (17), a reportagem vai mostrar a história da família Barpp

Os protagonistas desta semana no quadro Gente Que Fez e Gente Que Faz o Agronegócio, do Programa Resenha do Cooperativismo e Agronegócio realizado pela Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado de Santa Catarina (Fecoagro), são os integrantes da família Barpp, produtores rurais do município de Lebon Régis. Eles são clientes da Cooperativa Agropecuária Camponovense (Coocam).

A reportagem conta a história de sucesso e empreendedorismo iniciado na década de 1940, pelos pais de seu Ricieri Barpp e hoje continuada pelos seus filhos Alessandro e André, os quais cada um tem seu negócio. Os filhos de seu Ricieri têm uma empresa de beneficiamento de alho e cebola e também são produtores de grãos. “Tudo que eu fiz com a ajuda do pai e da mãe e o que eu tenho hoje saiu da agricultura”, ressalta Alessandro.

Toda a família é cliente da Coocam. Eles são unanimes ao comentar sobre a parceria e afirmar o quanto a cooperativa contribui para o desenvolvimento dos negócios. “Temos uma parceria sólida com a Coocam, com apoio nos momentos bons e nos momentos difíceis”, comenta André, completando que a cooperativa sempre oferece preços diferenciados, seja na venda de insumos ou na entrega da produção.

A reportagem especial, produzida pelo jornalista Sebastião Garcia, vai ao ar nesta sexta-feira, dia 17 de dezembro, às 6h da manhã pelo Canal Rural e às 12h30 na Record News de Santa Catarina.