Notícias

15 de December de 2021

Coocam recebe homenagem na Câmara de Vereadores

A Moção de Aplauso foi entregue ao presidente da cooperativa em homenagem ao 27º Michuim da Coocam 

 

Na noite da última terça-feira (14), o presidente da Coocam, João Carlos Di Domenico, esteve na Câmara de Vereadores recebendo Moção de Aplauso pela realização da 27ª edição do Michuim – evento que acorreu no último sábado do mês de novembro, neste ano foi dia 27. A homenagem para a cooperativa e equipe colaboradora do Michuim foi indicação de todos os vereadores. “Atitudes como esta devem ser lembradas e homenageadas pelo Poder Legislativo”, descreveram os vereadores na Moção. 

 

Durante seu pronunciamento na Sessão da Câmara, João Carlos contou a história do Michuim e lembrou o quanto é importante ter uma equipe preparada para servir os convidados. São cerca de 50 cozinheiros – uma equipe de voluntários formada por pessoas da sociedade camponovense e região que ajudam com maior gosto. 

 

“É muito importante trabalhar, crescer e evoluir. Cuidar da empresa economicamente, gerar empregos, pagar os colaboradores em dia, mas, é importante fazer festa também. Nesses eventos sociais mostramos o que somos e o que temos de bom em nossa cidade, afinal recebemos convidados de diversas regiões do Brasil”, disse o presidente da Coocam, completando que o segredo do Michuim é a união entre as pessoas. “Construímos um bom ambiente, agradável e hospitaleiro e, por isso, o Michuim se tornou um evento feito de amigos para amigos”.   

 

O evento 

 

O Michuim é a maior confraternização social da Coocam e iniciou no mesmo ano de fundação da cooperativa, em 1993, onde os convidados têm oportunidades de manter contato com profissionais ou representantes de diversas áreas. Exclusivo para homens, o evento da Coocam acontece anualmente no último sábado do mês de novembro na Fazenda São João, em Campos Novos. 

 

Mantendo as mesmas características do início, a festa acontece em meio à natureza, um espaço preservado com muito carinho pela família Di Domenico. Os convites são distribuídos em diversos estados brasileiros, e são direcionados para produtores rurais, parceiros, fornecedores, clientes, autoridades públicas e privadas e associados, amigos da cooperativa. 

 

O Michuim é um encontro que valoriza as boas relações, o ser humano e as instituições parceiras.