Notícias

07 de March de 2022

Coocam entrega Bonificação de Sementes aos produtores

Na noite da última sexta-feira (04), a Cooperativa Agropecuária Camponovense (Coocam), realizou jantar festivo para entrega oficial das bonificações de sementes aos produtores rurais, exercício 2020/2021. O evento contou com a participação de produtores, dos colaboradores do departamento técnico, dos gerentes de setores e dos gestores da Cooperativa. A valorização das pessoas e do trabalho em prol do agronegócio é uma política adota diariamente pela Coocam.

Durante o evento festivo, o vice-presidente, Riscala Miguel Fadel Junior e o engenheiro agrônomo, Helan Paganini, apresentaram materiais ilustrando o processo da produção de Sementes Coocam e a importância dos procedimentos cautelosos em todas as fases desde o plantio, manejo, testes, recebimento e beneficiamento dos grãos para uma comercialização de excelência. Tecnologia, qualidade e confiança, são os pilares de sustentação para os melhores resultados, os quais são elogiados no momento da comercialização dos grãos com a marca Coocam.

O presidente João Carlos Di Domenico lembra que a dedicação dispendida durante todo o ciclo da produção das sementes é reconhecida pela cooperativa que através de uma fórmula, que computa todos os custos e a margem de lucro é dividida entre os multiplicadores de sementes e a Coocam. “A semente é o coração da lavoura. Se o produtor não tem uma boa semente, com certeza não vai ter uma boa lavoura, por isso, a diretoria valoriza todo o empenho despendido para superarmos os desafios do campo”, compartilha o presidente da Coocam.

João Carlos lembra que, do total de grãos recebido pela cooperativa, 57% se transformam em sementes. “As sementes produzidas na região de Campos Novos são comercializadas em todas as regiões produtoras do Brasil, isso porque a altitude e condições climáticas são favoráveis”, ressalta”. A Coocam está investindo cada vez mais especialmente em armazenagem e recebimento dos grãos para continuar aumentando gradativamente a produção de sementes – o início de um ciclo o qual gera a matéria-prima da alimentação humana e animal, após se transformarem em lavouras comerciais.