Notícias

06 de July de 2022

Dada a largada no plantio de HF no Campo Demonstrativo da filial da Coocam de Lebon Régis

Quando se trata em cultivo de hortifruti (HF), o município de Lebon Régis é destaque – um dos maiores produtores de hortaliças na Região do Contestado. A atividade se tornou uma fonte de renda extra, há anos, já que é uma maneira de intercalar a produção agrícola e diversificar culturas. Os produtores estão investindo não apenas no plantio, mas também no beneficiamento de HF.

Uma das filiais da Coocam está sediada no município de Lebon Régis, sendo que, no início da implantação da Unidade da cooperativa, em 2001, o foco era atender os produtores de grãos e cereais. Com o passar do tempo, a Coocam percebeu a importância de atender a demanda dos produtores de hortaliças e hoje conta com profissionais qualificados para contribuir com os produtores de HF do município.

Com estrutura física adequada, técnicos preparados e a colaboração de empresas parceiras, passou comercializar uma linha completa de adubos e fertilizantes e defensivos agrícolas. Neste ano a Coocam vai realizar o 1º Dia de Campo de Hortifruti, em parceria com o Grupo Agroquerência e a Agritu Sementes. Nesta semana iniciou o plantio das culturas de cebola, alho e tomate no Campo demonstrativo da filial da Coocam. O evento está agendado para o mês de novembro.