Notícias

03 de December de 2020

Conheça a história da família Gheller, clientes da Coocam na região de Lebon Régis

 

“Não tem sorte, tem suor”, essa frase é do produtor Carlinho Gheller – um dos quatro filhos de seu Armando, 83 anos e da Dona Helena, 80 anos de idade. A família tem propriedades rurais na região de Lebon Régis e Fraiburgo e, juntos com a Cooperativa Agropecuária Camponovense (Coocam) tem uma história para contar.

A próxima reportagem do quadro Gente que Fez e Gente que Faz o Agronegócio – do Programa Resenha do Cooperativismo e Agronegócio é deles: família Gheller. O programa idealizado pela Federação das Cooperativas Agrícolas de Santa Catarina (Fecoagro), vai ao ar todas as sextas-feiras, pelo Canal Rural e Record News. Nesta semana, o jornalista Sebastião Garcia vai apresentar os irmãos Carlinhos e Clemir Gheller – profissionais que saíram do emprego formal para empreender no campo.

Foi no início dos anos 90, que pai e filhos deixaram de ser empregados de uma empresa local e se tornaram produtores rurais. O tempo de ligação da família com o agronegócio, já está próximo de 30 anos. “Eu sei que pra chegar até onde eu cheguei, de onde eu saí, não podia admitir muito fracasso”, compartilha Carlinhos que soube como trabalhar e hoje toca sua propriedade ao lado dos filhos. Da mesma forma acontece com Clemir em sua propriedade. Com a Coocam, a história da família iniciou em 2001 – há quase 20 anos.

Acompanhe a reportagem especial da família Gheller, nesta sexta-feira (04), às 6h da manhã no Canal Rural e às 12h30 no Record News Santa Catarina.