Notícias

07 de October de 2021

Produtor da Coocam é o entrevistado desta semana no Programa Resenha do Cooperativismo

Gente Que Fez e Gente Que Faz o Agronegócio. Esse é o quadro do programa Resenha do cooperativismo, realização da Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado de Santa Catarina (Fecoagro) e que vai ao ar através dos canais de comunicação – Canal Rural e Record News. A reportagem conta a história de sucesso de produtores de diversas regiões do estado catarinense, sempre ligados às cooperativas filiadas à Federação.

Vários associados e clientes da Cooperativa Agropecuária Camponovense (Coocam) já foram protagonistas e nesta semana os telespectadores conhecerão parte do trabalho do produtor Cesar Mocelin. Ele é casado com Natália e tem 2 filhos. O Gustavo de 14 e a Iara, de 8 anos. –Uma história de amor e tradição da família – conforme narra o jornalista e editor dos conteúdos, Sebastião Garcia, logo no início da reportagem.

O pequeno produtor, um amante da cultura de seus ancestrais, trabalha com lavoura, pecuária e fabricação de cachaças e doces artesanais. \"Aqui pertinho uns dois quilômetros e pouco morava eu e a mãe. Depois veio a Usina Campos Novos, inundou nossas terras daí nós viemos morar aqui\", comenta o cliente da Coocam. A Enercan S.A fez um reassentamento, conforme acordo com as famílias atingidas pela barragem, onde realocou os moradores do entorno do lago da Usina Hidrelétrica Campos Novos – a terceira mais alta do mundo. A propriedade do Cesar fica às margens do Rio Canoas, em Abdon Batista.

A produção agrícola do Cesar é comercializada na Coocam. \"Nós produzimos aqui e entregamos na Coocam, armazenando lá. Temos segurança porque é uma empresa sólida e séria. Tudo que a gente combina, tudo que a gente trata a gente acerta com eles e dá tudo certinho\", compartilha o produtor.

A reportagem especial vai ao ar nesta sexta-feira, dia 08 de outubro, às 6h da manhã pelo Canal Rural e às 12h30 na Record News de Santa Catarina, através da parceria com a Fecoagro.