Notícias

13 de April de 2022

Coocam realiza Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza edição 2022

Nesta semana a Cooperativa Agropecuária Camponovense (Coocam), em parceria com o Laboratório Gavazzoni, realizou a Campanha de Vacinação de proteção da Gripe Influenza edição 2022. Os colaboradores da matriz e das filiais, além dos sócios e seus dependentes, receberam as doses com preços especiais, isso porque a cooperativa oferece contrapartida de 50% do valor final.

A campanha de vacinação acontece na Coocam há vários anos e o colaborador tem a opção de receber a dose ou não. Lembrando que as pessoas imunizadas do vírus da gripe têm mais resistência e consequentemente, menor chance de contrair o vírus.

A vacina oferecida pela Coocam pode ser aplicada em todas as pessoas a partir de seis meses de vida. Em 2022, a vacina teve mudanças na composição e incluiu a proteção para a cepa do subtipo A (H3N2). É importante lembrar que a vacina deve ser tomada anualmente, no intuito de minimizar a carga da gripe e evitar casos graves da doença.

No laboratório

As pessoas que eventualmente não conseguiram participar da ação nos dias da campanha, podem agendar horário para realizar a vacina diretamente no Laboratório Gavazzoni. Para isso deve entrar em contato com o setor de recursos humanos da Coocam.