sementes

Produzir sementes de qualidade, com alta germinação e vigor, é prioridade na Coocam. Desde 1996 a cooperativa atende à demanda interna dos associados e também o mercado externo, especialmente nos estados de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Com multiplicadores comprometidos, que realizam um manejo profissional desde o plantio até a colheita dos campos sementeiros, a Coocam conta com uma Unidade de Beneficiamento de Sementes e uma Estação de Tratamento de Sementes para atender as necessidades dos sojicultores de toda a área de atuação da cooperativa.

A região de Campos Novos é caracterizada por apresentar condições de clima e solo ideais para a produção, os associados e clientes da Coocam adquirem sementes de qualidade.

As sementes Coocam são produzidas conforme as normas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA. Variedades de soja, trigo e aveia são produzidas de acordo com critérios técnicos e parcerias com as empresas Brasmax, Bayer, Embrapa, OR Sementes, entre outras. Além de todo os critérios e normas adotadas, as sementes Coocam são rastreadas. O produtor assim, pode conferir todos os caminhos da semente, desde testes em laboratório, tratamentos realizados e na multiplicação no campo sementeiro.