Aguarde, carregando...

notícias

Coocam recebe homenagem da Embrapa

Coocam recebe homenagem da Embrapa

29-03-2024

Na manhã de quarta-feira (28/02), o vice-presidente da Coocam, Riscala Miguel Fadel Junior e o coordenador do setor de sementes da cooperativa, Helan Pagnini, participaram do lançamento oficial, regional Sul, da cultivar de soja BRS 1056IPRO. Representantes da Embrapa Soja é a Fundação Meridional entregaram placa de agradecimento com amostra da nova cultivar. O objetivo do reconhecimento é valorizar os parceiros comerciais. 

“Os lançamentos regionais têm o objetivo de valorizar nossos parceiros comerciais nas diferentes regiões produtoras de soja”, explica o analista de Transferência de Tecnologias da Embrapa Soja Rogério Borges. “A Embrapa gera cultivares produtivas, com boa sanidade e adaptadas para os diferentes desafios do campo, porém, o apoio de parceiros é fundamental para que as tecnologias cheguem até os produtores”, enfatiza. O aconteceu no Campo Demonstrativo da Copercampos, local onde está acontecendo o Show Tecnológico Copercampos.

Segundo os representantes da Embrapa BRS 1056IPRO tem como ponto forte a alta performance produtiva. “Essa cultivar tem chamado a atenção por reunir muitos aspectos positivos e relevantes para o planejamento que almejam altos rendimentos”, diz o Borges. Também agrada o fato de ela possibilitar o plantio antecipado, o que permite a sua inserção no sistema de rotação ou sucessão com outras culturas, nas regiões ou sistemas de produção que demandam essa semeadura antecipada”, ressalta.

A Coocam já está testando a BRS 1056IPRO, em uma área de 60 hectares na Fazenda do associado da cooperativa, Oilson Vagner.